

Instituto de Educação e Inovação - IEDi
O Instituto de Educação e Inovação - IEDi com sede e limite territorial circunscrito ao Município de
Boa Vista, Estado de Roraima, é instituição de ensino superior, mantida pelo Instituto de Educação
e Inovação IEDi Ltda., pessoa jurídica de direito privado.
O Instituto de Educação e Inovação - IEDi, caracteriza-se como sendo uma entidade Civil, de direito privado credenciada no MEC através da Portaria no 314 de janeiro de 31/01/2002, publicada no D.O.U. de 4/02/2002, com mudança de mantença e denominação da IES realizada por meio do processo MEC no 202120728 em 25/08/2021. Atualmente tem autorizado dois cursos presenciais, Agronomia Portaria n° 915 de 17/03/2005 e Enfermagem, Portaria MEC N° 250 de 18/02/2008, e um à Distância, Pedagogia, com Portaria no 331 de 12/04/2007.
Busca-se no setor do ensino estratégias e modelos dentro de uma reforma da Educação, que expresse o atendimento dos interesses públicos no cumprimento das responsabilidades de formação acadêmico-científica, ética e humanística para o desempenho tecnoprofissional.
Esta realidade deve expressar a produção de conhecimento e promoção de avanços nos campos científico, tecnológico e cultural e prestação de serviços, principalmente de cooperação e assessoramento técnicos, de retaguarda e avaliação tecnológica e de documentação e disseminação de saberes, a serem produzidos nos serviços, nos movimentos sociais e nas práticas populares.
O Instituto de Educação e Inovação - IEDi, caracteriza-se como sendo uma entidade Civil, de direito privado credenciada no MEC através da Portaria no 314 de janeiro de 31/01/2002, publicada no D.O.U. de 4/02/2002, com mudança de mantença e denominação da IES realizada por meio do processo MEC no 202120728 em 25/08/2021. Atualmente tem autorizado dois cursos presenciais, Agronomia Portaria n° 915 de 17/03/2005 e Enfermagem, Portaria MEC N° 250 de 18/02/2008, e um à Distância, Pedagogia, com Portaria no 331 de 12/04/2007.
Busca-se no setor do ensino estratégias e modelos dentro de uma reforma da Educação, que expresse o atendimento dos interesses públicos no cumprimento das responsabilidades de formação acadêmico-científica, ética e humanística para o desempenho tecnoprofissional.
Esta realidade deve expressar a produção de conhecimento e promoção de avanços nos campos científico, tecnológico e cultural e prestação de serviços, principalmente de cooperação e assessoramento técnicos, de retaguarda e avaliação tecnológica e de documentação e disseminação de saberes, a serem produzidos nos serviços, nos movimentos sociais e nas práticas populares.
OBJETIVOS GERAIS
Prover, em escala nacional, uma formação em ambiente de excelência que propicie ao conjunto dos
stakeholders a capacidade de antecipação e de resolutividade aos desafios de uma realidade volátil,
interconectada e disruptiva, e que instaure o compromisso com o desenvolvimento de uma
sociedade solidária e sócio ambientalmente responsável.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Investir no aprimoramento didático-pedagógico contínuo e incentivar a qualificação permanente do quadro docente.
Mapear e monitorar full time os indicadores de Regulação e Qualidade Acadêmica com vistas a qualificação e atualização contínua dos cursos e institucional.
Expandir por meios da Tecnologia de Informação e Comunicação – TICs, como acesso à educação de qualidade em todas as regiões do país.
Dispor de uma estrutura de aprendizagem inovadora que integre experiências sensoriais e cognitivas.
Incentivar pesquisas inovadoras no contexto nacional.
Prezar pela sustentabilidade econômico-financeira de forma a garantiro desenvolvimento e a autonomia institucional.
Desenvolver o potencial de liderança dos egressos.
Mapear e monitorar full time os indicadores de Regulação e Qualidade Acadêmica com vistas a qualificação e atualização contínua dos cursos e institucional.
Expandir por meios da Tecnologia de Informação e Comunicação – TICs, como acesso à educação de qualidade em todas as regiões do país.
Dispor de uma estrutura de aprendizagem inovadora que integre experiências sensoriais e cognitivas.
Incentivar pesquisas inovadoras no contexto nacional.
Prezar pela sustentabilidade econômico-financeira de forma a garantiro desenvolvimento e a autonomia institucional.
Desenvolver o potencial de liderança dos egressos.
META
O IEDi posiciona-se de forma estratégica como uma instituição de ensino superior diferenciado,
vocacionado para as mais modernas e inovadoras tecnologias educacionais. Nessa linha estratégica,
os cursos oferecidos estarão em consonância com a demanda do mercado e utilizarão o que de mais
moderno existe em termos de metodologia, técnicas e de tecnologia, visto que um de seus fatores de
sucesso será a empregabilidade de seus egressos que estarão aptos a buscar novas oportunidades no
mercado de trabalho, através de uma formação que combine teoria e prática.