CPA

O que é a CPA?

A Comissão Própria de Avaliação – CPA é a coordenação responsável pela auto avaliação institucional. A avaliação inicia com a elaboração do método, passando por sua implementação e sistematização dos resultados, e vai até a elaboração do Relatório Anual de Avaliação Institucional. O relatório anual da CPA subside os Planejamentos Administrativo e Pedagógico da Instituição e é usado pelo INEP/MEC para o recredenciamento institucional e reconhecimento dos cursos, entre outras atividades.

O processo de avaliação da CPA/IEDI (AvaliaIEDi) busca contemplar os objetivos de autoconhecimento institucional que permitem identificar e estudar as possibilidades de melhoria dos serviços prestados pela Instituição à comunidade acadêmica, visando à melhoria da qualidade da educação superior. Para o Instituto de Educação e Inovação – IEDI, a avaliação representa um processo cíclico, mostrando seu caráter diagnóstico e formativo de autoconhecimento e estabelecendo condições que permitem a revisão e a redefinição de prioridades estabelecidas no Projeto Institucional. O AvaliaIedi tem como objetivo concretizar e garantir a efetividade do processo de avaliação afim de garantir o alcance das metas e dos objetivos da referida instituição.

A avaliação própria é um processo contínuo com o qual a Instituição adquire conhecimento sobre sua própria realidade, buscando compreender os significados do conjunto de suas atividades para melhorar a qualidade educativa e alcançar maior relevância social. As informações obtidas a partir das Avaliações elaboradas pela Comissão Permanente de Avaliação (CPA) comporão um Relatório Anual de Avaliação Institucional.

Através do sistema JACAD será enviado um convite para você participar preenchendo os formulários de avaliações semestrais que deverão ser respondidos em sua totalidade.

Através das avaliações da CPA você tem o direito de dar sua opinião sobre assuntos referentes ao seu curso e à instituição tornando-se sujeito ativo e participativo das mudanças e melhorias. Suas respostas nas avaliações são fundamentais e serão mantidas em sigilo.

Blog - Notícias recentes

Veja mais